24/03/2020 8h31 - Atualizado em 24/03/2020 8h31

Conteúdos de estudo são enviados a distância para alunos de Coronel Barros


Conteúdos de estudo são enviados a distância para alunos de Coronel Barros

As aulas na rede municipal de Coronel Barros foram suspensas no último dia 19 e devem permanecer, pelo menos, até dia 2 de abril, em função do surto epidêmico do Coronavírus.

Por isso, visando a não ruptura do processo de aprendizagem dos alunos e com o objetivo de manter a qualidade da educação, os professores estão enviando materiais e conteúdos à distância, através das ferramentas tecnológicas disponíveis, como o whatsapp.

A direção da Escola Miguel Burnier, junto da coordenação pedagógica e dos professores, está em contato direto com os pais dos alunos, fazendo assim a conexão entre família e escola. Neste processo, os pais são os responsáveis por repassar as atividades recebidas aos filhos, não os deixando desassistidos com a ideia de “férias”.

Todo conteúdo enviado é exclusivo de cada turma e compatível com a carga horária da matriz curricular.

Portanto, o Secretário de Educação Odilar de Vargas ressalta que unir esforços através de ferramentas pedagógicas à distância é fundamental, Família e escola devem caminhar juntas, pois, ao retornarem às atividades, todo conteúdo será retomado pelos professores através de processos criativos pedagógicos.


Enviar por e-mail Imprimir